quinta-feira, 18 de setembro de 2014

#CBFvergonha

           Olá, galera. Eu sou Júnior Souza o integrante do ISEB que a partir de hoje, depois de relutar tanto pra não falar, mas devido a tantas polêmicas de arbitragem e STJD, eu resolvi que, sim, vou falar de CBF...ops, futebol.

           Muito bem! Eu vou falar sobre jogos e seus resultados, não muito diferente do que assistimos na tv, mas, claro, de uma maneira bem humorada e informal que você não ver em qualquer outro lugar e, sim, vamos falar de erros de arbitragem que, inclusive, marcou mais um pênalti para o Flamengo no exato momento em que eu estava escrevendo esse texto. PS: EU SOU FLAMENGUISTA.

           Vamos começar a rodada falando do líder e, pra mim, já campeão, Cruzeiro, que está disputando um campeonato só de artilharia, porque o título brasileiro já foi há muito tempo. Marcelo Moreno correspondeu a todos os cartoleiros e Allison frustrou fãs de Everton Ribeiro. Fora isso, tudo normal. O Fluminense, na minha opinião, já mostrou sua cara há muito tempo. Aquela história de "ganha em casa e perde fora". Só não enxerga isso quem é tricolor. Clássico em Santa Catarina foi jogo bom. Pegado e placar justo!

           O time do São Paulo também não é nenhuma incógnita como muitos pensam. É muito mais brilhante do que competitivo, ao contrário daquele São Paulo de 06-07-08. O Coxa cresce demais em casa e o resultado foi um balde de água fria nos tricolores. Vamos começar a polemizar agora haha.

           Palmeiras e Flamengo fizeram um jogo no mínimo, previsível, no Pacaembu. Jogador do Flamengo + mão na área = gol. Valdivia em campo , uma coisa coisa rara, + 20 minutos de jogo = X jogos sem jogar. O resultado ficou de bom tamanho para o Flamengo que não voltou para o segundo tempo e ruim para o Palmeiras que, se tivesse o Valdivia até o fim do jogo, ganharia a partida. Inclusive, acho mais fácil o Cruzeiro perder o título que o Valdivia jogar uma partida inteira.

           Botafogo e Bahia fizeram "A Partida" da rodada que só nos fez perceber o nível da arbitragem brasileira. Ramirez foi expulso merecidamente, mas o Emerson Sheik? POR FAVOR! No primeiro cartão amarelo ele sofre a terceira falta seguida e pede que o jogador adversário receba cartão, mas é ele mesmo quem recebe. Que loucura é essa? Na minha opinião, o árbitro já havia sido orientado pra dar uma "freada" no Sheik com um cartão no início da partida. SIM, acredito que existiu uma "raivinha" da dona CBF com o Emerson desde aquele episódio, na Copa do Brasil, que ele já havia dito que a CBF é uma vergonha e, não satisfeito com isso, o árbitro expulsa o jogador por disputar uma bola com o zagueiro. Onde está a coerência na arbitragem?

           O Dedé, do todo poderoso Cruzeiro, faz um pênalti imbecil no Ganso e não toma cartão! Mas, um jogador faz falta de ataque e é expulso. Porém, a o bandeirinha não deixou o juizão errar sozinho. Em um gol legal do Bahia, ele deu um impedimento que até o goleiro do Palmeiras "não" deixava passar, se é que me entendem.

           A CBF tem de melhorar o nível da arbitragem no Brasil e ajeitar o calendário de jogos.

           As palavras do Sheik são as mesmas que eu digo "CBF, você é uma VERGONHA, VER-GO-NHA!".

           Pra fechar com chave de ouro, o Emerson deveria ter dado um soco no árbitro. Ai ele só pegaria 3 jogos de suspensão, assim como o Petros.


                                                       #IssoSimÉBroxante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em entrevista, Lisca fala sobre jogo contra Sport e dá resposta a Rafael Marques

Ceará e Sport - PE se enfrentam às 19:30h, desta quarta-feira (18), na Arena Castelão, pela 13ª rodada da Série A . Mas o confronto já ...