terça-feira, 17 de julho de 2018

Em entrevista, Lisca fala sobre jogo contra Sport e dá resposta a Rafael Marques

Ceará e Sport - PE se enfrentam às 19:30h, desta quarta-feira (18), na Arena Castelão, pela 13ª rodada da Série A. Mas o confronto já começou fora dos gramados.
O atacante Rafael Marques, do Sport - PE, disse, na última quinta-feira (12), que transferir a partida para o estádio Presidente Vargas era "catimba do Ceará". Na manhã de hoje, terça (17), o treinador Alvinegro respondeu ao jogador e falou que "o Sport também não joga na Arena (de Pernambuco)".

"Eu vi alguns jogadores do Sport falando (sobre a mudança de local), mas o Sport também não joga na Arena (Pernambuco). O Sport joga na Ilha (do Retiro), que é o estádio deles. Eu vi o jogo contra o Grêmio e talvez o gramado da Ilha seja um dos piores. O gramado do PV está melhor que o da Ilha" respondeu Lisca, em entrevista coletiva na sede do clube.

O Ceará, que não vence há 99 dias, está na última colocação com somente 5 pontos em 12 partidas (5E e 7D) e busca pela reação da equipe no retorno do campeonato após a parada para a Copa do Mundo. Em contrapartida, o time pernambucano é o 7º da tabela com 19 pontos (5V, 4E e 3D).

Quando era técnico do Náutico, rival do Sport, o técnico Lisca teve problemas com a equipe rubro-negra. Agora, técnico do Vovô, Luís Carlos segue outra direção e fez elogios ao adversário de amanhã.

Lisca observando treinamento do Vovô. (Foto: Ceará SC)

Para o comandante Alvinegro, o clube de Recife é um modelo no Nordeste, pois está desde 2014 na elite do campeonato nacional e tem mantido uma regularidade na competição, apesar de passar por momento complicado na questão financeira - mais de 2 meses com direito de imagem atrasados.

Bastante estudioso, Lisca demonstrou conhecimento sobre a equipe rival. "Pela escalação, é um time muito dinâmico na frente. Nós temos que neutralizar eles e explorar a parte defensiva porque eles tem muitos jogadores ofensivos e talvez na recomposição eles no deem um pouco de espaço".

Sobre a partida, o comandante do Vovô aguarda por uma partida muito disputada e com dificuldades. "(Espero) um jogo de disputa, de muita competitividade. As duas equipes, pela parada, voltando ainda um pouco sem ritmo de jogo. Uma parada de 40 dias você perde um pouco o ritmo, mas ganha em outras situações".
"Quero um time mais rápido e mais forte. Mais rápido na execução, fazer a retomada, a circulação de bola, a variação de ritmo. Isso aí nós já demos uma melhorada e conseguimos trabalhar bastante. Claro que não vai ser no primeiro jogo que as coisas já vão sair. Então peço paciência ao torcedor. Nós (equipe) temos que ter paciência também. Saber sofrer, saber passar por cima de erros. Tem muito erro num jogo. Um jogo é muito mais de erros do que de acertos. A gente tem que está preparado pra isso! Mas espero uma melhora, uma competitividade e a vitória. Isso é muito importante pra nós, mas com organização, respeitando o adversário e fazendo por merecer. Jogando bem para merecer a vitória" finalizou.

O Sport terá mudanças. Os zagueiros Ronaldo Alves, por suspensão, e Durval, por lesão, não irá jogar. Léo Ortiz e Ernando serão os substitutos.

No Vovô, as alterações são várias e a equipe vai bem diferente daquela que enfrentou o Bahia, pela semifinal da Copa do Nordeste.

Veja as prováveis escalações

- Ceará: Éverson, Arnaldo, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Richardson, Fabinho e Juninho; Reina, Éder Luís e Felipe Azevedo.

- Sport: Magrão, Raul Prata, Léo Ortiz, Ernando e Sander; Fellipe Bastos, Gabriel, Marlone; Michel Bastos, Rafael Marques e Rogério.

2 comentários:

Em entrevista, Lisca fala sobre jogo contra Sport e dá resposta a Rafael Marques

Ceará e Sport - PE se enfrentam às 19:30h, desta quarta-feira (18), na Arena Castelão, pela 13ª rodada da Série A . Mas o confronto já ...